segunda-feira, 26 de julho de 2010

Confiança

Conversando com um novo-velho amigo ontem, deparei-me com um problema de personalidade meu, já conhecido há tempos.
Já amplamente analisado também.
A confiança.
Confio muito fácil nas pessoas.
Muito fácil, mesmo.
Se existem pessoas desconfiadas e resabiadas, eu definitivamente não sou uma delas.
Acredito que desde o primeiro instante de vida temos que confiar nos outros.
Confiar de que vão cortar o cordão da forma certa.
Confiar de que vão te alimentar.
Confiar de que vão te amparar nos teus primeiros passo.
Entenda, não sou depende. Sou confiante.
Não dependo de quase ninguém.
Mas confio que algumas pessoas estarão ao meu lado sempre.
Acredito, com todo o meu ser, que somos humanos, e portanto tempos o direito de errar, e sermos perdoados.
Acredito em segundas e terceiras chances.
Acredito realmente que não há somente pessoas que querem ver o mal alheio.
Acredito em pessoas sinceras, e amores verdadeiros.
Acredito, e confio em tudo isso.
Seria pedir demais, que as pessoas não quebrassem a minha confiança??

Um comentário:

  1. E já cansei de confiar e quebrar a cara. Hoje tenho muito mais cautela, analiso antes de me jogar de cabeça.
    Isso é bom? Não sei..

    ResponderExcluir