quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pra quê né!

Acho que todo mundo tem vontade de matar o chefe né?..
Imagina no meu caso, que sou estagiotária, digo, escraviária, opa.. estagiária, e todo mundo é meu chefe!!

Acontece que uma das minhas chefes, chegou em mim, entregou uma pasta e disse: é prazo.
Traduzindo: "se vira e descobre o que fazer com isso aí"

Tudo bem, era só atualizar, nada demais.

Eis que eu vou até o Fórum atualizar o bendito processo.
Chego lá, não posso olhar pra cara do processo. Fiz isso mais umas 6 vezes, a cada dois dias. Eu não podia ver o processo, pelo simples motivo que ninguém achava o processo.
Sei que na 6ª vez, já meio possessa, mas ianda com aquele sorriso angelical, eu olhei pra cara do escrevente e falei: Então tem como me dar uma certidão de que voces perderam o processo, e por isso eu vou perder o prazo?
Ele me olha com a cara mais lavada do mundo e diz: Mas a gente não perdeu o processo. Nada foi perdido.

Pra quê né? Pra quê!!!!

Eu, coloco as mãos na cintura: Ah claro e eu tô vindo aqui a cada dois dias, há mais de dez dias por esporte!! Falta de vida social talvez!!

Ele: Nada foi perdido.

E mais uma vez, pra quê!!

Eu, com o tom de voz levemente alterado, meio rosnando: Claro, nada foi perdido, o processo tá só brincando de esconde-esconde comigo!! Fala sério né moço!!

Eis, que eu faço to cartório inteiro caçar o processo, acharam, na sala da Juiza, iriam trazer o processo da sala dela em 10 minutos.
E eu com outras coisas pra fazer, virei as costas e falei: Bom mesmo! Tô indo embora e amanhã eu volto pra ver o processo.

Volto pro escritório, sem ter visto o processo com o prazo perdido.
Minha chefe faz um: Tudo bem. Meio rosnado pra mim.

Nessa semana ela foi no tal Fórum, no bendito cartório. Adivinhem!!! Ninguém achou o processo!!!

Se minha vontade de matar alguém se restringisse aos meus chefes eu estaria tããããão feliz!

Só pra constar o Tal Fórum, não é na mesma cidade que a minha, é beeeeem longinho do escritório.

3 comentários:

  1. Tudo passa
    !!!
    Aguente...

    O seu patrão de hoje pode ser seu empregado depois de amanhã...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil e sua organização burocrática!!! É de querer matar mesmo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Me dá nervoso essa bagunça dos orgãos públicos, além da má vontade dos funcionários para as coisas, sempre com a cara amarrada e de mau humor, como se tivessemos pedindo um favor.
    Em relação aos chefes, porque sempre pensam que podem explorar as pessoas, e como pedem as coisas mas bestas que estão bem na sua cara e que poderiam fazer sem quebrar o braço.
    Bjo

    ResponderExcluir