segunda-feira, 26 de abril de 2010

Voar pra longe

Voar pra longe significa sonhar, imaginar, criar, refletir, ir até o mundo da Lua e voltar, ou talvez não voltar nunca!
Pelo menos é o que significa pra mim. Acho que pra cada pessoa a expressão ”Voar Pra Longe” pode significar coisas diferentes.

Usar essa expressão não quer dizer de forma alguma que eu desejo ser outra pessoa que não eu mesma, ou viver em outra vida que não a minha. Ou que eu desejo fugir da minha. É que as vezes é isso que eu faço.

Às vezes, no meio do dia, entre uma corrida até o fórum e um relatório e outro, eu deixo a imaginação rolar solta, ir longe, longe, e depois voltar rapidinho.
De vez em quando a imaginação dá lugar às lembranças, que trazem um cheiro, ou um gosto bom na boca. Só por tempo o suficiente pro coração sentir aquela saudade apertadinha de ser criança. Outras tantas vez, a imaginação corre até o futuro, e me deixa sonhar com o dia que terei alguém pra fazer aquele relatório por mim.

Essas minhas escapadas não duram muito. E nem são feitas pra durar. Afinal são só pra aliviar a mente.
Mas o mais gostoso é poder voar sem ter voltar. O mais gostoso é sentar tipo índio e olhar pro céu, e lembrar, ou imaginar, sem pressa de voltar. É deixar o pensamento fluir, sem direção.

Parar naquele abraço de 15 anos atrás. Naquela festa de família, que na hora você achou tão boba, mas que depois te marcou um uma intensidade gritante. Ou correr, até aquela manha “rotineira” que ainda vai demorar uns 10 anos pra vir.

Usando uma velha frase, Voar Pra Longe é lembrar o passado, imaginar o futuro, e viver o presente.

Um comentário:

  1. Como eu queria voar sem ter que voltar... Como sinto falta desses momentos.

    bjos

    ResponderExcluir