terça-feira, 13 de abril de 2010

Sacrifícios

O post de hoje é quase uma terapia estendida.
Li hoje no blog Minha Vida, uma conversa que tive ontem com uma pessoa.
O assunto não é exatamente o da conversa, mas teve esse assunto na conversa


"Apatia"



Sabe quando nada te interessa, nada está bom, nada te agrada, nada te dá prazer (ui!), ou vontade (ui!) de sair da cama e encarrar aquele dia?
Ai eu sei bem como é isso.
Passei um ano inteiro assim.
Ia trabalhar por simples osmose.
Falta a faculdade, pois quando estava lá não tinha interesse naquelas aulas.
Por mais que eu soubesse que aquilo não me fazia bem ou quisesse mudar, parecia que tinha algo me proibindo de evoluir.
Eis que minha mãe, muito sábia, diz: No fundo do poço da gente, tem MOLA ou tem COLA!
É claro que, não foi só isso que me fez mudar, mudei porque coloquei pra mim um objetivo muito muito muito muitoooo firme.

Um dia conversando com um amigo, ele me contou a história de como ele tinha decidido dar a volta por cima e ter sucesso na vida.
Claro que sucesso, vai de cada um, no caso dele sucesso naquele momento da vida dele era ser reconhecido profissionalmente.
E ele me disse: Pê você precisa de um objetivo.
E eu: aham.. tipo, claro porque né? Já nem tenho um milhão de coisas pra pensar, vou ficar me matirizando por não conseguir atingir mais uma coisa. Num tô nem afim!
Ele: é sério sua besta, um objetivo, ou melhor, um modelo!
Eu muito da sacana já fiquei pensando num modelo tipo Jesus Luz, bem que eu precisava mesmo.
Mas agora falando sério, eu entendi o que ele quis dizer.
Mas como arrumar um modelo, uma inspiração, um objetivo? Que eu saiba essas coisas não caem do céu.
Sei que nesse meio tempo, em que eu caçava (ui!) um modelo de sucesso em cada esquina que dobrava, mudei de emprego pela 6793ª vez (isso é tema pra outro post), e nesse emprego conheci uma das minhas chefes.
Ela, 26 anos, formada em Direito, cursando a terceira pós graduação, e realmente (por mais incrível que pareça) ela realmente sabia tudo aquilo sobre Direito; tudo não, mas o que ela sabia, ela sabia muuuuuito bem. Até que me deu um estalo e eu pensei: QUERO SER ASSIM!
Claro, que depois de analisar mais de perto, vi que ela não tinha nem um teco de vida social, ou mesmo namorado.

Daí, que esse ano de 2010, eu entrei assim, sem nem meio teco de vida social e agora sem namorado.
Nunca me imaginei solteira, sozinha em casa em pleno sabadão, fazendo resumo de Direito Civil!
Mas tem males que vem para o bem.
Tenho que sacrifar alguns sabados em prol do "meu sucesso".

OBS: sacrifico sabado e domingo e feriado pra fazer resumo, mas nao sacrifico nem meia horinha de sono pra ir até a academia, heheheheh!!

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Nossa pê, seu post disse tudo e mais um pouco. É desse jeito que e sinto, sem vontade de vê ninguém, ficar fazendo social não aguento mais, nem levantar da cama e piorou academia. Realmente acho que falta um objetivo, um modelo seja ele Jesus Luz ou outro qualquer. kkk.
    Vou voltar com os meus objetivos urgente. Valeu pela visita, pelo cometário e pelo post.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo seu conselho, procurando Pê, um modelo. kkkk E novas oportunidades também.
    Boa Quinta-feira pra você.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Objetivo!!!! Xô baixo astral!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Todos passamos por momentos de apatia, o importante é sempre superá-los com alegria e vontade de viver...
    bj

    ResponderExcluir