terça-feira, 1 de junho de 2010

Ordem Natural

Minha gata, bateu as asinhas. Foi viver com as minhas cachorras, e outras gatas.
Ela era última da "familia".
Todos os bichos batem as asinhas velhinhos aqui em casa, a mais nova foi ela, 12 anos.
Doze anos muito bem vividos, já que ela adorava ficar na rua. Adorava a casa da vizinha, que adorava dar pra ela um xamego durante o dia, e durante a noite, ela (a gata)adorava nossas cobertas.
Adorava um colo, um carinho, um danoninho.
Só tomava água corrente, e comida só fresca, mesmo não tendo dente.
Ela era efetivamente gata da minha mamãe.
Mas era comigo que ela dormia nas noites de  inverno, já que meu papai não gosta muito de bichos.
Doeu saber que ela se foi. Doeu saber que eu nao vou ter mais alguém me afofado durante a noite. Doeu saber que minha cama vai ficar um pouco mais vazia. Doeu achar que a culpa foi minha. Doeu me dizerem que a culpa foi minha.
Eu sei que não foi, ou pelo menos eu PRECISO acreditar que não foi. É a ordem natural das coisas. Todos iremos embora um dia. Mas ainda sim, é algo dolorido me sentir culpada.
Quando mistura culpa e saudade, ai eu fico assim, meio inerte. Meio avulsa do mundo.

2 comentários:

  1. é difícil conviver com as perdas,mas
    o tempo faz com que o coração se acostume.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Perdi 3 cachorros no ano passado, eu sei como é que é. Mas, minto para mim mesma, digo que eles estão viajando e qualquer dia voltam. E sei que ainda vou passar por isto mais um zilhão de vezes, não consigo ficar sem estes 'anjinhos'.

    Não sei o que aconteceu a sua gata, mas por favor, A CULPA NÃO FOI SUA!!!

    bEIJOS

    ResponderExcluir